quinta-feira, 10 de maio de 2007

Plá, no Paiol, 20 anos atrás


09/05/1987: Hoje e domingo, às 21 horas, no Teatro do Paiol, o compositor, cantor, instrumentista, Ademir Plá, realiza o seu show "Raio de Sol". Nascido em Santa Catarina, Ademir estudou na Faculdade de Educação Musical do Paraná, e optou por fazer um trabalho completamente independente dos moldes tradicionais. "Para fazer o que gosto com a minha música não posso estar vinculado a nenhum esquema", relata o artista. "Preciso estar livre para criar e divulgar a minha mensagem" continua ele. Suas músicas criticam o sistema vigente, falam das desigualdades sociais e principalmente da falta de oportunidade do jovem músico nos espaços da cidade. Ademir Plá também é escritor, independente. Ele escreveu "Hi...Ritiba" e mais recentemente "Ida Ininterrupta", ainda não publicado. Já musicou peças, entre elas "Até Nunca Mais", "Grito de Gente" e "Se Fernão não fosse gaivota".

Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente no suplemento Almanaque, do jornal "O Estado do Paraná", em 09/05/1987

3 comentários:

Cecilia Arbolave disse...

Esse show foi um sucesso para o Plá. Na entrevista que fizemos com ele até cantou para nós uma das musicas do "Raio de Sol". Bem interessante, o cara critica a pobreza de espaço para a juventude se exteriorizar na noite de Curitiba.

Hoje justamente passei pela Boca Maldita e encontrei ele. A visual não mudou com os anos. Estava com uma camiseta branca, seu violão e sua barba infinita.

João Varella disse...

Vou publicar este dado no Curitibocas - com os devidos créditos, claro.

Anônimo disse...

vim pelo Curitibocas. Parabéns ao Plá! Pois ''a vida inteira é só zanzação, para se livrar da solidão, não é por aí não, assim fica mais grave a situação''!