quarta-feira, 25 de julho de 2007

Eles embarcaram em um sonho


"É um ônibus velho, do tipo que parece que vai arriar no próximo buraco. Quando desponta num povoado nordestino, tem jeito de aparição. O povo olha desconfiado. De dentro da lataria desce, então, uma moça franzina, com jeito de menina, e um homem grande, de sorriso maior ainda. Joana D’Arc, ela se apresenta. O nome da santa guerreira não ajuda a dissipar a estranheza. Ele se chama Ronaldo Henzel. Sobrenome de gringo que não se ouve por aquelas paragens. “O que esse povo anda querendo neste fim de mundo?”, é o que os sertanejos pensam, à primeira olhada. Por sorte, Ronaldo e Joana querem muito". Leia aqui (por Marco Bahe, Revista Época) o restante da história desta gente que pensa que é anjo e conheça a Associação "PÃO É VIDA". Que não é apenas mais uma como a maioria que existe por aí. É uma história de heroísmo.

Um comentário:

Joana D arc disse...

Obrigada por postar a matéria em seu blog. Nosso trabalho é realizar atráves de profissionais voluntários... Médicos, dentistas, enfermeiros, cabeleireiros e artesãos que unen-se a nós.
Juntos, realizamos oficinas de artesanato, em comunidades do Agreste Palestras educativas, Teatro com fantoches e exibição de filmes...
Eu sou cabeleireira profissional e designer gráfico, mas escolhi viver uma vida muito simples por saber que o valor de alguém não está na quantidade de bens que possui.