sábado, 30 de julho de 2011

Súplica


                    A provar que hei perdido a segurança
                    Desde, Senhora, que cheguei a ver-vos,
                    Ao juízo recusam-se-me os nervos,
                    E sucede-me insólita mudança.
   
                    Tremo por mim, pesar que a linda e mansa
                    Face vossa me induza a vir dizer-vos
                    Esta infinita insânia de querer-vos
                    E na alma quanto sinto de esperança.
      
                    Apiedai-vos de mim, cuja loucura
                    Em toda parte só divisa abrolhos
                    Depois de ter o olhar de leve posto
   
                    Em vosso airoso talhe, em vossa alvura,
                    Nas duas noites que mostrais nos olhos,
                    Nas duas rosas que trazeis no rosto.
 
 
                    ANÍBAL TEÓFILO

Nenhum comentário: