domingo, 17 de julho de 2011

A moça do sonho


                                Súbito me encantou
                                A moça em contraluz
                                Arrisquei perguntar: quem és?
                                Mas fraquejou a voz
                                Sem jeito eu lhe pegava as mãos
                                Como quem desatasse um nó
                                Soprei seu rosto sem pensar
                                E o rosto se desfez em pó
  
                                Por encanto voltou
                                Cantando a meia voz
                                Súbito perguntei: quem és?
                                Mas oscilou a luz
                                Fugia devagar de mim
                                E quando a segurei, gemeu
                                O seu vestido se partiu
                                E o rosto já não era o seu
   
                                Há de haver algum lugar
                                Um confuso casarão
                                Onde os sonhos serão reais
                                E a vida não
                                Por ali reinaria meu bem
                                Com seus risos, seus ais, sua tez
                                E uma cama onde à noite
                                Sonhasse comigo
                                Talvez
     
                                Um lugar deve existir
                                Uma espécie de bazar
                                Onde os sonhos extraviados
                                Vão parar
                                Entre escadas que fogem dos pés
                                E relógios que rodam pra trás
                                Se eu pudesse encontrar meu amor
                                Não voltava
                                Jamais 
    
   
                                CHICO BUARQUE / EDU LOBO

Nenhum comentário: